Itália isola centro comercial após ameaça de bomba

(ANSA) – Lojas comerciais, agências bancárias e um mercado foram evacuados nesta segunda-feira (25) devido a uma suspeita de bomba que colocou em alerta a cidade de Ventimiglia, na Itália. O município fica na região que faz fronteira com a França e teve suas vias de acesso fechadas por precaução após o massacre em Nice.

Um telefonema anônimo disse que havia uma bomba dentro do mercado de hortifruti, mas também tinha a suspeita de um carro estacionado diante de uma casa de crédito.

Mais de 70 agentes de segurança e policiais foram deslocados para a área. As autoridades retiraram o alerta horas depois, quando não foram encontrados traços de explosivo no local. Ventimiglia fica na região da Ligúria, na província de Impéria, e tem cerca de 24 mil habitantes.

A Itália é uma das principais vias de entrada para a Europa, por estar no Mar Mediterrâneo. O país reebe diariamente centenas de imigrantes do norte da África e do Oriente Médio e, no ano passado, a Ligúria sofreuu uma crise humanitária porque as autoridades francesas barraram a passagem dos estrangeiros.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!