Mundo

Itália isola centro comercial após ameaça de bomba

Foto: Reprodução / Twitter

(ANSA) – Lojas comerciais, agências bancárias e um mercado foram evacuados nesta segunda-feira (25) devido a uma suspeita de bomba que colocou em alerta a cidade de Ventimiglia, na Itália. O município fica na região que faz fronteira com a França e teve suas vias de acesso fechadas por precaução após o massacre em Nice.

Um telefonema anônimo disse que havia uma bomba dentro do mercado de hortifruti, mas também tinha a suspeita de um carro estacionado diante de uma casa de crédito.

Mais de 70 agentes de segurança e policiais foram deslocados para a área. As autoridades retiraram o alerta horas depois, quando não foram encontrados traços de explosivo no local. Ventimiglia fica na região da Ligúria, na província de Impéria, e tem cerca de 24 mil habitantes.

A Itália é uma das principais vias de entrada para a Europa, por estar no Mar Mediterrâneo. O país reebe diariamente centenas de imigrantes do norte da África e do Oriente Médio e, no ano passado, a Ligúria sofreuu uma crise humanitária porque as autoridades francesas barraram a passagem dos estrangeiros.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.