Notícias

Invasores são retirados de casas em São Gonçalo do Amarante

Invasores de 19 casas no distrito de Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, foram retirados pelas polícias militar e civil. A ação é o desdobramento da reunião ocorrida na última terça-feira (5) entre Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Companhia Estadual de Habitação (Cehab), polícias Militar e Federal para discutirem as providências com relação à insegurança nos empreendimentos de habitação popular do Minha Casa, Minha Vida e do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), ambos executados pela Caixa Econômica Federal.

A ação conjunta das polícias Militar e Civil promoveu a retiradas de homens que invadiram os imóveis que ainda estão em construção. A Cehab e a Caixa Econômica Federal foram informadas da invasão pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e no dia seguinte foi providenciada a retirada dos invasores.

“Foi uma ação tranquila e rápida. Como fazia poucas horas que eles tinham invadido, foi mais fácil promover a retirada. O importante é que os verdadeiros beneficiários poderão usufruir do seu imóvel”, ressaltou o superintendente em exercício da Caixa, Carlos Antônio de Araújo.

Invasores de 19 casas no distrito de Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, foram retirados pelas polícias militar e civil (Foto: Sethas)
Invasores de 19 casas no distrito de Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, foram retirados pelas polícias militar e civil (Foto: Sethas)

Segundo a titular da Sethas, Julianne Faria, há diversos relatos de que moradores de diversos empreendimentos estão sendo intimidados e sofrendo ameaças para saírem dos seus imóveis. Somente no empreendimento Vivendas do Planalto são 68 casos de unidades do Minha Casa, Minha Vida apropriadas ilegalmente. Será encaminhado ao Ministério das Cidades a solicitação para compra de equipamentos de vigilância, pois já existem recursos que podem ser utilizados para este fim. Além disso, as ocorrências serão encaminhadas para a Polícia Federal e Polícia Militar para que sejam tomadas as providências pertinentes a cada caso.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.