Tecnologia

Intel lançará novos processadores para resolver falhas de segurança

processador Intel

Em uma reunião com investidores, o diretor executivo da Intel, Brian Krzanich, disse que a empresa está trabalhando para lançar, até o final de 2018, novos processadores que solucionariam as falhas de Specter e Meltdown, reveladas no início deste ano e que permitem aos cibercriminosos poderem acessar informações confidenciais, como senhas.

“Estamos trabalhando para incorporar mudanças baseadas em silício nos futuros produtos que se concentrarão diretamente nas falhas de Specter e Meltdown no hardware”, explicou Krzanich. Os produtos “começarão a aparecer no final do ano”, acrescentou.

Por enquanto, a empresa disse que continuará a divulgar as atualizações. No entanto, os patches recentemente introduzidos podem fazer com que os computadores sejam reiniciados e outros “comportamentos imprevisíveis” ocorram, razão pela qual a Intel recomendou que empresas e indivíduos se abstenham de instalá-los.

Navin Shenoy, gerente geral do Data Center Group da Intel, apontou que os problemas com a reinicialização estão sendo apresentados especificamente nos processadores Intel Broadwell e Haswell.

Durante a reunião, em que a empresa também anunciou os benefícios de 2017, Krzanich disse que a Intel continuará enfrentando “reivindicações de produtos, litígios e publicidade adversa” decorrentes de vulnerabilidades de segurança.

No entanto, ele enfatizou que as perspectivas financeiras da empresa não mudaram e acrescentou que a Intel não espera nenhum “impacto material” em suas despesas ou custos do produto.

intel processador

Foto: Recklessstudios / Pixabay

No quarto trimestre, a Intel anunciou uma perda de 700 milhões de dólares por causa dos 5,4 bilhões que tinham de reservar para pagar impostos de repatriação de lucros no exterior, mas anunciou lucros recorde de 17,1 bilhões nos últimos três meses do ano passado, alegando que seus lucros anuais atingiram um pico sem precedentes de 62,8 bilhões de dólares.

“2017 foi um ano recorde para a Intel com resultados recordes no quarto trimestre devido ao forte crescimento de nossos negócios direcionados a dados”, disse Krzanich.

As ações da empresa aumentaram mais de 4% nas operações pós-venda, para US $ 47,13, após o anúncio de seus benefícios, apesar do aviso de possíveis ações judiciais por vulnerabilidades em seus processadores.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.