Destaques, São Gonçalo do Amarante

Instituto oftalmológico no RN vai atender 300 pessoas por dia

Hospital de Olhos do Lions Instituto oftalmológico no RN vai atender 300 pessoas por dia

Os potiguares estarão ganhando um centro de referência em tratamentos para a saúde ocular. Trata-se do Hospital de Olhos do Lions, idealizado pelo Instituto Banco de Olhos dos Lions Clubes Do Rio Grande do Norte (IBOL/ RN). A inauguração acontecerá dia 9 de dezembro de 2018.

O público beneficiado será a população afetada pelas desigualdades regionais. O Hospital, que será dirigido pelo médico oftalmologista Ricardo Gurgel, vai funcionar em São Gonçalo do Amarante e buscará ampliar o processo de inclusão e igualdade de oportunidades para pacientes com deficiência visual, tendo em vista que esses pacientes são mais vulneráveis e possuem menos visibilidade e oportunidades.

O IBOL atenderá, especialmente, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mas de acordo com Ricardo Gurgel, convênios com prefeituras e planos de saúde também serão contemplados. Hospital está localizado na Rua Viana, nº 206; Conjunto Amarante.

ESTRUTURA – O instituto oftalmológico tem 1.200m² de área útil construída. A instalação predial conta com dois pavimentos de 600m², cada. Em sua plenitude, a instituição funcionará com seis consultórios, cada um atendendo cerca de 50 pacientes/ dia, fazendo um atendimento total diário de 300 pacientes.

O centro médico foi construído com recursos próprios e de convênio com o governo do Estado do RN e emendas parlamentares, contando, também, com os recursos oriundos de parcerias com o setor público; privado; terceiro setor; do Lions Clubs International Fundation – centenária entidade de serviço humanitário ao redor do mundo criada nos EUA e de ações promovidas pela filial do RN.

Além de profissionais da saúde, o Hospital também contará com o envolvimento e a participação voluntária dos associados dos Lions Clubes do RN, vislumbrando também um trabalho de cunho social com o padrão leonístico do “Nós Servimos”; “Além do Horizonte”; com “Paz e Sabedoria”, lemas cultivados pelos Lions Clubes ao redor do mundo.

IBOL/RN – É uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 2005, constituída de associados ativos dos Lions Clubes do RN. Tem como objetivos a prestação de serviços médicos oftalmológicos em geral, tais como: exames, consultas e cirurgias de pequena a grande complexidade, oferecer campos de estágios para estudantes universitários, organizar e instalar cursos, seminários , simpósios e congressos, em convênios com universidades e oferecer residência médica na área de oftalmologia.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.