DestaquesEconomia

INSS vai pagar valores atrasados para aposentados e pensionistas

Para o aposentado ou pensionista saber se está no lote de atrasados, é preciso acessar a página do TRF de sua própria região

O INSS vai pagar cerca de R$ 1,26 bilhão em atrasados a aposentados e pensionistas de todo o Brasil. O dinheiro corresponde a 63,5 mil processos cujas ações foram julgadas e não cabem mais recursos.

Os valores vão quitar dívidas previdenciárias e assistenciais, como revisões de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e outros benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social.

O pagamento desses atrasados ocorre via Requisições de Pequeno Valor (RPVs), que são ordens de pagamento limitadas a 60 salários mínimos (R$ 72.720). O dinheiro é depositado em contas abertas pelo próprio Tribunal Regional Federal no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica em nome do ganhador da ação.

Como consultar valores a receber do INSS?

Para o aposentado ou pensionista saber se está no lote de atrasados, é preciso acessar a página do TRF de sua própria região (no caso do Rio Grande do Norte, o TRF-5). Na página, deve procurar o campo que diz respeito aos RPVs ou precatórios.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.