Inscrições para vagas residuais da UFRN iniciam nesta segunda (11)

março 11, 2019 1 Por Rafael Nicácio
Inscrições para vagas residuais da UFRN iniciam nesta segunda (11)

As inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que visa o preenchimento de vagas residuais no período letivo 2019.2, iniciaram nesta segunda-feira (11). De acordo com o edital, são 217 vagas ofertadas em diversos cursos nas cidades de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Quem pode concorrer às vagas residuais? Podem participar pessoas com vínculo ativo na Universidade, portadores de diploma de graduação de qualquer instituição de ensino superior e candidatos que são ex-alunos de graduação da UFRN e que tiveram seu programa cancelado nos períodos de 2014.1 a 2018.2.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 1º de abril de 2019 por meio do site da Comperve (VEJA AQUI EDITAL). A taxa de inscrição é de R$ 30 e pode ser paga até o dia 05 de abril.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, redação e prova de títulos*.

prova de títulos* – Pontuará a instituição e o curso dos quais o candidato é oriundo, de acordo com a avaliação feita pelo Ministério da Educação, e a carga horária já cumprida no curso de origem, desde que acima de 15% e até o limite de 50%.

Cursos ofertados pela UFRN

Em Natal, as oportunidades são para Área de Ciências da Vida e da Saúde: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Medicina, Nutrição e Odontologia. Para a Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, as vagas são para Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Audiovisual), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Design, Direito, Gestão de Políticas Públicas, Jornalismo, Letras – Língua Espanhola, Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia, Serviço Social e Turismo. Por fim, a Área de Ciências Exatas e Tecnológicas traz oportunidades em Arquitetura e Urbanismo, Ciências e Tecnologia (C&T), Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.

No MultiCampi (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz), as vagas são para Medicina. Por último, existem oportunidades para o curso de Enfermagem no campi de Santa Cruz.

Outras oportunidades de ingressar no ensino superior

Estudantes não aprovados também podem fazer a graduação em instituições de ensino parceiras do Portal N10 e do Educa Mais Brasil em todo o país. As bolsas de estudo cobrem até 70% da mensalidade e estão disponíveis nas modalidades presencial e a distância. CLIQUE AQUI e saiba mais!


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).