Concursos Militares, Destaques

Inscrições para oficial temporário da Aeronáutica começam nesta segunda (19)

Inscrições para oficial temporário da Aeronáutica começam nesta segunda (19)

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai abrir, nesta segunda-feira (19/11), as inscrições para o Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon) – que podem ser realizadas até o dia 30 de novembro nas localidades constantes no Aviso de Convocação.

Há oportunidades para diversas especialidades de médicos, dentistas, farmacêuticos, veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e, também, para profissionais formados em serviço social e terapia ocupacional. Para detalhes das vagas, basta consultar o Anexo C do Aviso de Convocação.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes serviços de recrutamento e preparo de pessoal da Aeronáutica (Serep): Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Rio Grande do Sul (Canoas), Brasília, Manaus e Belém, que atendem diversos estados brasileiros, cada uma com seu próprio edital.

Etapas

Os concorrentes passarão por cinco etapas de seleção. Depois da inscrição, a primeira delas é a avaliação curricular. Em seguida haverá a concentração inicial, inspeção de saúde inicial, concentração inicial e habilitação à incorporação.

O início do período destinado à avaliação curricular será em 3 de dezembro. Os resultados provisórios da avaliação estão previstos para o dia 17 de dezembro. Já a concentração inicial tem data marcada para 10 de janeiro e a incorporação e início dos Estágios para 28 de fevereiro.

Ao serem incorporados para a realização do EAS/EAT, os convocados serão declarados aspirantes a oficial, na respectiva especialidade, e terão soldo de R$ 6.993 mais adicionais de especialização. Ao avançar ao posto de oficial temporário, a remuneração pode chegar a R$ 11 mil, em 2019.

Requisitos

A seleção é aberta a cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, para a realização do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), Estágio de Instrução e Serviço (EIS), Estágio de Adaptação Técnico (EAT) e Estágio de Instrução Técnico (EIT), no ano de 2019. É preciso ser voluntário e possuir menos de sete anos de efetivo serviço prestado a qualquer uma das Forças Armadas, dentre outras.

A Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP) orienta a todos os interessados a ler atentamente o Aviso de Convocação e a prestar atenção nos Requisitos Específicos para que a inscrição seja aceita. É importante verificar, também, os documentos obrigatórios para a inscrição, bem como os necessários para a Avaliação Curricular.

Para mais informações, clique aqui e confira o edital.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.