Negócios

Inscrições para edição Nordeste do MBI Indústria Avançada: Confecção 4.0 seguem até 17 de março

Inscrições para edição Nordeste do MBI Indústria Avançada Confecção 4 0 seguem até 17 de março

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) segue com inscrições abertas, até 17 de março, para o Master Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 – Edição Nordeste. O curso oferece 40 vagas para representantes das grandes empresas do Setor Têxtil e de Confecção, e tem como objetivo formar profissionais capazes de elaborar projetos para implantação da Confecção 4.0, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis.

“A Edição Nordeste 2019 é resultado do reconhecimento da região como área estratégica para a transformação da indústria têxtil e de confecção nacional. O movimento reúne não apenas as grandes empresas, mas também as pequenas e médias”, explica a especialista em gestão de pós-graduação de Design de Moda do SENAI CETIQT, Melissa Silva.

Nas 360 horas de duração do curso, os alunos participam de aulas e palestras com grandes nomes do mercado e professores de instituições renomadas. Serão 288 horas de Educação a Distância (EaD) e 72 horas presenciais –, entre os dias 5 de abril e 19 de outubro de 2019. As imersões acontecem em seis estados do Nordeste (Ceará, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte) e no Rio de Janeiro, onde os participantes do MBI irão conhecer a primeira Planta de Confecção 4.0 do Brasil. Ainda tem mais: os participantes podem fazer visitas internacionais nos eventos ITMA 2019, em Barcelona; e TechTêxtil e TexProcess, ambos em Frankfurt.

“Na troca de experiências que o MBI proporciona, a grande empresa aprende com a pequena, relembra velhos valores e as ousadias de quando estava começando no negócio; já a pequena e a média vislumbram o que ainda vem pela frente, aprendem com erros já cometidos e com os cases de sucesso. Essa troca é fundamental porque forma grupos que passam a conversar com toda a cadeia têxtil”, explica Melissa Silva, ressaltando ainda a grande oportunidade de networking com empresários e executivos do setor.

Para o gerente de Educação Profissional do SENAI CETIQT, Robson Wanka, entrar para o MBI não é apenas fazer uma pós-graduação. “É ingressar em uma rede seleta e exclusiva, a ‘SENAI CETIQT VIP’, que integra profissionais, pensadores e articuladores de empresas que irão assumir o protagonismo nacional na implantação da Indústria 4.0 nos setores Têxtil e de Confecção”, ratifica e complementa que essa rede discute de forma colaborativa estratégias para tornar a indústria brasileira ainda mais competitiva. O foco da especialização é promover uma mudança no mindset dos gestores para que consigam trazer inovação para seus processos produtivos.

Simpósio

Além da 2ª edição do MBI, o SENAI CETIQT também realiza em 2019 o 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0, no dia 4 de abril, em Fortaleza. O evento promoverá o encontro entre especialistas nacionais e internacionais dos setores Têxtil e de Confecção com o objetivo de abordar os desafios e fases da implantação da Indústria 4.0 para o setor.

Todas as informações sobre o MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 – Edição Nordeste e sobre o 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0 estão disponíveis no site do SENAI CETIQT: senaicetiqt.com.

Serviço

  • MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 – Edição Nordeste
  • Inscrições : pelo site do Senai Cetiqt (https://senaicetiqt.com)
  • Início da Turma: 05/04/2019
  • Fim da Turma: 19/10/2019
  • Carga Horária: 360 horas (288 horas EaD e 72 horas presenciais)

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.