Notícias

Inscrições no Fies 2018.2 foram prorrogadas e acabam nesta terça (24)

Nesta terça-feira, 24 de julho, acaba o período de inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) válido para o início da graduação no segundo semestre deste ano. O prazo corre até às 23h59 na página do Fies na internet. Podem participar estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Para ser financiável, o curso precisa atender a determinados critérios, tais como: conceito no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que deve ser igual ou superior a três, e autorização para funcionamento concedida pelo MEC.

Até o início desta segunda-feira (23), prazo definido anteriormente pelo Ministério da Educação (MEC) para a realização de candidaturas, haviam sido realizadas 170.190 inscrições. Nesta edição, são ofertadas mais de 155 mil vagas com ingresso na graduação durante o segundo semestre de 2018 e pelo menos 50 mil ofertadas a juros zero.

O anúncio do resultado Fies 2018 está previsto para 30 de julho. Caso o financiamento seja aprovado, os estudantes devem comprovar a renda apresentando a documentação exigida além de complementar as informações entre 30 de julho e 3 de agosto. A contratação do financiamento será feita posteriormente.

O modelo anterior criado pelo Governo Federal foi reformulado e passou a ser chamado por Novo Fies, subdividido em modalidades diferentes definidas a partir de critérios de renda familiar. São elas:

Modalidade Juros Zero: direcionada para estudantes que têm renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos. O financiamento tem teto de R$ 42 mil por semestre (nas edições anteriores o limite era R$ 30 mil) e percentual mínimo de 50% financiável.

Saiba mais: é possível cursar uma graduação pelo Fies sem pagar juros?

Modalidade P-Fies: destinada a candidatos que têm renda mensal de até cinco salários mínimos. O financiamento é feito por meio de recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e também de instituições financeiras.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.