Iniesta renova com o Barcelona “pelo resto da vida”

Jogador é o 1º da história do clube a firmar acordo deste tipo

O meio-campista Andrés Iniesta, de 33 anos, assinou um contrato vitalício com o Barcelona nesta sexta-feira (6), afastando os rumores de uma possível saída do jogador do clube catalão.

O ídolo do Barcelona tinha contrato até junho e a notícia da renovação era muito aguardada pela torcida da equipe catalã. Com isso, Iniesta irá se aposentar atuando pelo Barça, que utilizou no anúncio a expressão “pelo resto da vida”.

Segundo o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, trata-se de um contrato inédito na história do clube. “Em 118 anos de história, é a primeira vez que o Barcelona faz um contrato vitalício com um jogador. Um contrato que premia um jogador especial. Andrés faz parte desta era que começou em 2003, com muitos sucessos. Essa era ganhadora deve continuar e, por isso, assinamos esse acordo”, explicou.

Já Iniesta comemorou o novo contrato e não deu uma previsão sobre quando encerrará a carreira. “Hoje é um dia muito especial para mim porque continuo em casa. Poder continuar a sonhar e conseguir coisas importantes para este clube, meu clube. A minha intenção é estar aqui o máximo de tempo possível. Tomara que eu fique por muito tempo”, concluiu.

Exemplo para os mais jovens

Segundo o presidente Bartomeu, Iniesta é um exemplo para os atletas mais jovens, “não apenas por sua forma de jogar, como também por sua maneira de ser, que o trouxeram até aqui”.

iniesta e bartomeu barcelona
Foto: FCB

Acordo de confiança

“É um dia muito especial para mim, pelo simples fato de eu continuar naquela que é minha casa, e de continuar sonhando em conseguir coisas para meu clube, que me viu crescer e evoluir”, ressaltou Iniesta. “É um acordo de renovação e também de confiança. Fico muito feliz que meu clube me dê esta oportunidade”.

Visivelmente emocionado, o capitão acrescentou que “não estará melhor em lugar nenhum”, e que “isso não tem preço”.

Por fim, ele reiterou seu compromisso com a busca da equipe de Ernesto Valverde por títulos. “Sempre quis estar aqui, mas não estar por estar, e sim sempre me sentindo importante para ajudar o time”, afirmou. “Estou muito feliz de como as coisas estão acontecendo e, no momento, me vejo continuando a jogar futebol”.

Iniesta, um jogador histórico

Com 639 partidas disputadas pelo Barça, Andrés Iniesta é o segundo jogador que mais atuou pelo clube em sua história. Desde sua estreia no time principal, em 29 de outubro de 2002 – há quase 15 anos -, ele marcou 55 gols.

Iniesta é o primeiro capitão culé desde a metade de 2015, época em que já acumulava anos como um autêntico símbolo azul-grená. Chegou à agremiação em 1996, aos 12 anos e, juntamente com Leo Messi, é o atleta com mais títulos na história do clube, colecionando um total de 30.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!