Notícias

Indústria de resinas plásticas se instala no Centro Industrial de Macaíba

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), fez a doação de uma área no Centro Industrial Avançado, em Macaíba, para a empresa Resinorte. A área possui 2,4 hectares e irá possibilitar a geração de 110 empregos diretos com a fabricação de resinas termofixas, resinas termoplásticas, polietilenos e polipropilenos. A previsão é que a empresa comece as atividades até o mês de novembro deste ano.

A Resinorte será a primeira fábrica de produção de resina da região Nordeste. Segundo o proprietário, Neto Camelo, o investimento é de R$ 7 milhões e a meta é produzir 2,5 toneladas/mês. “É uma empresa de base, secundária. Iremos produzir matéria-prima para fomentar e beneficiar outras empresas, como a de fabricação de piscinas de fibra, tintas, botões e até do setor eólico. Três tipos de resinas serão produzidas pela empresa: as resinas acrílicas, alquídicas e poliéster”, destacou Neto.

A sócia da empresa, Andréia Camelo, lembrou que a Resinorte possui capital 100% nacional e praticamente toda a mão de obra será local, gerando emprego e renda para a população do município de Macaíba. “Iniciamos esse projeto no ano de 2009 e em 2013 lançamos o piloto que resultou na fábrica que começará a produzir neste segundo semestre”, afirmou.

“Acredito muito na economia e acho que a crise é cíclica. Temos que investir e não ficarmos de braços cruzados aguardando a crise passar”, reforçou Neto Camelo.

Para Flávio Azevedo, secretário de Desenvolvimento Econômico, o papel do Governo do Estado é “fomentar a economia estadual apoiando as novas empresas e as que continuam a investir no Rio Grande do Norte”.

Com a produção da Resinorte outras empresas do Rio Grande do Norte deverão substituir a compra da matéria-prima até então encontrada somente em outros estados, fortalecendo o setor industrial interno e o aumento da competitividade local.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.