Tecnologia

Quase 90% da indústria aeroespacial deve adotar Blockchain nos próximos 3 anos

Blockchain

Aproximadamente 86% das empresas do setor aeroespacial e de defesa prevê integração do Blockchain aos seus sistemas corporativos dentro de três anos, segundo o estudo “Launchpad to Relevance: Aerospace & Defense Technology Vision 2018”, da Accenture (NYSE: ACN). A pesquisa afirma que, por ser seguro, imutável e decentralizado, o blockchain pode ajudar as empresas aeroespaciais na redução de custos de manutenção, aumento da disponibilidade das aeronaves e minimização de erros no rastreamento de peças de aeronaves.

Os dados da pesquisa apontam para inúmeros desafios que a tecnologia Blockchain pode ajudar a resolver. Por exemplo, mais de 70% dos executivos do setor aeroespacial e de defesa entrevistados acredita que as empresas terão que lidar com um número crescente de análises corrompidas à medida que mais dados falsificados se infiltrarem em seus sistemas de informações. Por outro lado, 73% acreditam que sistemas automatizados criam novos riscos, incluindo a falsificação e manipulação de dados, além de parcialidade.

A companhia conta também com o estudo “Extending the Digital Thread With Blockchain”, sobre a aplicação de novas tecnologias no setor. A pesquisa revelou que 97% está usando ou avaliando a tecnologia digital twins como um componente central de seu processo de inovação de produtos. Também, que 57% das empresas aeroespaciais e de defesa pesquisadas pela Accenture indicam que estão usando Blockchain para gerenciar ou usar melhor seus dados.

A análise realizada mostra que o segmento digital poderia fornecer métodos muito mais eficientes de compartilhamento de dados em todos os ciclos de vida de fabricação e manutenção de produtos, o que significaria produção mais rápida e menos dispendiosa, manutenção superior e upgrades no prazo, essenciais para essa indústria.

Metodologia

O estudo Accenture Technology Vision 2018 é desenvolvido anualmente pela Accenture Labs e Accenture Research. Para a edição de 2018, o processo de pesquisa incluiu a coleta de informações junto ao Conselho Consultivo Externo para Technology Vision; entrevistas com acadêmicos e especialistas do setor de tecnologia, bem como com líderes de negócios da Accenture; além de uma pesquisa online global com mais de 65.300 executivos de negócios e de TI em 25 países e 18 setores.

A maioria das entrevistas foi feita com executivos de nível médio e diretores de empresas com faturamento anual mínimo de USD 500 milhões e com a maior parte apresentando receitas anuais superiores a USD 6 bilhões. O estudo Technology Vision para os Setores Aeroespacial e de Defesa 2018 é baseado nas respostas de 30 executivos do setor aeroespacial e de defesa.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.