Mundo

Indonésia termina preparativos para execução de brasileiro

De acordo com a revista Veja, as autoridades da Indonésia estão concluindo os preparativos para o fuzilamento de seis pessoas condenadas à morte por tráfico de drogas, entre eles está o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, que recebeu a visita de familiares neste sábado (17). Os outros condenados são um holandês, dois nigerianos, um vietnamita e um indonésio. A morte de Archer será confirmada oficialmente algumas horas após a execução, segundo o Itamaraty. Advogados e familiares do brasileiro receberam das autoridades indonésias um relatório sobre o fuzilamento.

A execução está marcada para às 16h, horário de Brasília, mas só deve ser confirmada pelo Itamaraty pela noite. Seis pelotões de fuzilamento já estão a postos para as execuções. Segundo informa a imprensa da indonésia neste sábado, ambulâncias e caixões já foram enviados aos locais onde os fuzilamentos devem ocorrer.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, rejeitou na última sexta-feira (16) o pedido de clemência feito pela presidenta Dilma Rousseff aos brasileiros Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenados à morte pela Justiça indonésia por tráfico de drogas. A execução de Marcos está em andamento neste sábado e a de Rodrigo pode ocorrer em fevereiro. Marcos, 53 anos, foi detido em 2003 após ser flagrado no aeroporto de Jacarta com 13 quilos da mesma droga escondidos em tubo de asa delta. Conseguiu escapar e passou duas semanas foragido. Ambos serão executados por um pelotão de fuzilamento.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.