Foto: reprodução/Esporte Interativo

(ANSA) – A revista francesa France Football começou a divulgar nesta segunda-feira (24) os jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro 2016.

Entre os 30 candidatos, estão o italiano Gianluigi Buffon (Juventus), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o Gareth Bale (Real Madrid). Além deles, já foram confirmados como finalistas Agüero e De Bruyne (Manchester City), Aubameyang (Borussia Dortmund), Higuaín e Dybala (Juventus) e Godín (Atlético de Madrid).

Outros candidatos serão relevados ao longo do dia. Será o primeiro troféu dado pela publicação desde o rompimento com a Fifa, confirmado em setembro deste ano.

O prêmio Bola de Ouro foi criado em 1956 pela “France Football” para eleger o melhor jogador europeu através de votos de jornalistas. Desde 1995, o prêmio aceita jogadores de outros continentes. No ano de 2010, a revista e a Fifa se uniram e criaram o troféu de melhor do mundo “Bola de Ouro Fifa”. Com isso, a eleição passou a ter votos também de técnicos das seleções. A edição de 2016, porém, não contará com a Fifa, já que não houve renovação do contrato de acordo. A revista pediu 5 milhões de euros à Fifa para continuar a parceria, proposta que foi recusada pelo presidente da entidade, Gianni Infantino.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.