Notícias

Implantação das câmeras de monitoramento é para “meter a mão no bolso do cidadão”, diz Kelps

A instalação de câmeras de monitoramento pela Prefeitura do Natal para fiscalização do trânsito na capital, pautou o pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nesta terça-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. O parlamentar questionou o uso dos dispositivos eletrônicos para o monitoramento das vias e defendeu a promoção de campanhas educativas.

“A implantação das câmeras tem um único objetivo: meter a mão no bolso do cidadão para cobrir o rombo no caixa da gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves, que já não consegue administrar os problemas da cidade. É uma medida que não possui caráter educativo algum”, disse Kelps.

O deputado lembrou o período em que foi gestor da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal quando, à época, diminuiu o número de aplicação de multas aos motoristas. “Fui secretário e, modéstia à parte, recebi prêmios nacionais por minha atuação. É óbvio que a aplicação de multas deve existir, mas é ainda mais necessário investir em uma cultura de mudança de comportamento dos condutores. A multa, por si só, não educa. Ao meu ver, a atual gestão de Natal não tem interesse em educar os motoristas para aumentar a arrecadação”, falou ele.

Ao final do pronunciamento, o parlamentar defendeu o uso de tecnologias para modernizar a administração pública e criticou a postura do prefeito. “Ele não tem visão macroeconômica da cidade. A gente vê que o mito em torno do prefeito está derretendo. Os seus anos de administração são gestões de maquiagem que não valorizam a cultura local, a imprensa e as instituições”, afirmou Kelps.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.