Destaques, Futebol Potiguar

Imperatriz sai na frente e vence América-RN no primeiro duelo do mata-mata

imperatriz 1x0 América -RN
📸 João Rodrigues/Assecom SID

Na luta por uma vaga na próxima fase da Série D, o Imperatriz venceu o América-RN por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo da volta para seguir adiante na competição. O único gol da partida – realizada neste domingo (03) no estádio Frei Epifânio, foi marcado pelo atacante Júnior Chicão, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Não há a vantagem do gol fora de casa, portanto qualquer vitória por um gol de diferença do América-RN leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate dá a vaga ao clube maranhense.

O jogo

A primeira etapa da partida foi de um time só. Jogando em casa, o Imperatriz tomou para si as ações da partida e viu um América-RN acuado em seu campo, buscando apenas o contra-ataque, que nunca conseguia acertar. Jonathas assustou o goleiro Jean em chute de falta, mas foi o lance mais perigoso do América-RN, que viu Daniel Barros acertar a trave de Fred aos 35. Dois minutos depois, o árbitro viu pênalti de Negretti em Kaká dentro da área, que foi convertido por Júnior Chicão. Eloir ainda tentou num chute de fora de área, mas Fred fez a defesa.

Na segunda etapa, o América-RN melhorou com as mudanças do técnico Ney da Matta. Assim, depois de apenas se defender no primeiro tempo, passou a buscar o resultado. O time saiu da defesa, mas apesar de ganhar território não conseguia criar perigo para o goleiro Jean. E O Imperatriz ainda seguia na busca do segundo gol. Assim, dependeu mais uma vez da bola parada, quando Luiz Fernando, aos 25, acertou o travessão do goleiro adversário na melhor chance do time natalense na partida. Fim de jogo!

Arena das Dunas

O jogo da volta acontece no próximo domingo (10), às 16h, na Arena das Dunas. Quem passar nesse duelo, avança para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Imperatriz tem a vantagem do empate, mas qualquer vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, já que não há o critério dos gols fora de casa. O time potiguar precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem precisar das penalidades.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.