image_preview

O IFRN dá início em 2016 à oferta de graduação em Engenharia de Energia, primeiro curso superior do Instituto na modalidade engenharia. O curso será ofertado pela Diretoria Acadêmica de Indústria do Campus Natal-Central.

A turma inicial já está confirmada para o primeiro semestre de 2016 e ofertará 40 vagas. A seleção dos alunos será realizada com a nota do ENEM 2015, através do Sistema de Seleção Unificada do MEC (SiSU), com previsão de abertura das inscrições em janeiro de 2016.

ENGENHARIA DE ENERGIA

O curso de Engenharia de Energia oferece ao estudante formação na área de engenharia, tendo como um dos focos a empregabilidade do engenheiro egresso. O estudante será formado para atuar em todos os setores produtivos em que haja necessidade de produção, distribuição, gerenciamento e utilização de recursos energéticos.

Para isso, o curso contempla a formação relativa à matriz energética nacional, tanto no âmbito das ciências térmicas quanto da eletrotécnica e da área petrolífera. O objetivo é também promover no estudante a preocupação quanto à proficiência da geração, utilização e gestão de recursos no setor industrial.

O profissional de Engenharia de Energia será capacitado a atuar em diversos setores, como o elétrico, plantas de geração de energia renováveis ou não-renováveis, a indústria de petróleo e gás natural, sistemas térmicos industriais, entre outros.

Descrição da oferta 

Curso Superior em Engenharia de Energia

Turno: Integral (Matutino, Vespertino e Noturno)

Periodicidade: Semestral

Integralização: 10 semestres

Abertura de turma para 2016.1

Total de vagas ofertadas pelo SiSU: 40 Vagas

Percentual de vagas reservadas para cotas (da Lei nº 12.711/2012): 50%

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.