Portal N10

IFRN: gabarito oficial do Exame de Seleção 2017 está disponível

Acaba de ser divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino o resultado final retificado do Exame de Seleção 2017, regido pelo Edital Nº 26/2016, que ofertou 3023 vagas, entre 20 campi da Instituição, para Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio do IFRN. Os candidatos também já podem verificar o resultado dos recursos, assim como o seu desempenho individual, no final da matéria.

Na tarde desta quinta (8), a relação dos aprovados tinha sido divulgada, porém, pouco depois foi constatada uma falha no cálculo do argumento de classificação utilizado pelo sistema de gerenciamento e a divulgação do resultado foi suspensa. A Coordenação de Acesso Discente, ligada à Pró-Reitoria de Ensino, emitiu uma nova Nota de Esclarecimento, explicando detalhadamente os fatores que geraram a suspensão, lamentando o ocorrido e reforçando que tal retificação se deu no intuito de garantir, nos preceitos da legislação e do Edital nº 26/2016-PROEN/IFRN, o direito dos candidatos que obtiveram desempenho nas provas para estarem entre os aprovados para os cursos ofertados.

A Nota também ressalta que, de acordo com o que trata o Artigo 53 da Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, “a Administração deve anular seus próprios atos, quando eivados de vício de legalidade, e pode revogá-los por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos”.

Os candidatos aprovados, que vão ingressar no primeiro semestre do próximo ano, deverão realizar suas matrículas nos campi para o qual se inscreveram, nos horários estabelecidos no Anexo I do edital, entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2017, portando a seguinte documentação:

a) 2 fotos 3×4 (recentes e iguais); b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; d) Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original); e) Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais). f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original); i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior; j) Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os aprovados dentro das Listas Diferenciadas L1 e L2 deverão ainda, obrigatoriamente, além da documentação já citada, apresentar os documentos comprobatórios para análise socioeconômica. A homologação da matrícula desses candidatos dependerá exclusivamente do parecer favorável da análise. Os documentos comprobatórios que devem ser apresentados estão listados no item 62.2 do edital. O resultado preliminar da comprovação poderá ser divulgado a partir do dia 13 de janeiro de 2017 e o resultado final a partir do dia 21 de janeiro de 2017.

Assim como divulgado anteriormente, o resultado dos recursos apresentados contra a correção das redações também será divulgado hoje. O resultado está disponível no portal do candidato a partir das 22 horas.

Chamadas para vagas remanescentes, quando houver, serão feitas a partir do dia 30 de janeiro de 2017, através de uma lista de convocados, publicada na página de cada Campus.

Resultado Final

Resultado dos recursos

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.