Educação

IFRN: gabarito oficial do Exame de Seleção 2017 está disponível

IFRN
Foto: Divulgação

Acaba de ser divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino o resultado final retificado do Exame de Seleção 2017, regido pelo Edital Nº 26/2016, que ofertou 3023 vagas, entre 20 campi da Instituição, para Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio do IFRN. Os candidatos também já podem verificar o resultado dos recursos, assim como o seu desempenho individual, no final da matéria.

Na tarde desta quinta (8), a relação dos aprovados tinha sido divulgada, porém, pouco depois foi constatada uma falha no cálculo do argumento de classificação utilizado pelo sistema de gerenciamento e a divulgação do resultado foi suspensa. A Coordenação de Acesso Discente, ligada à Pró-Reitoria de Ensino, emitiu uma nova Nota de Esclarecimento, explicando detalhadamente os fatores que geraram a suspensão, lamentando o ocorrido e reforçando que tal retificação se deu no intuito de garantir, nos preceitos da legislação e do Edital nº 26/2016-PROEN/IFRN, o direito dos candidatos que obtiveram desempenho nas provas para estarem entre os aprovados para os cursos ofertados.

A Nota também ressalta que, de acordo com o que trata o Artigo 53 da Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, “a Administração deve anular seus próprios atos, quando eivados de vício de legalidade, e pode revogá-los por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos”.

Os candidatos aprovados, que vão ingressar no primeiro semestre do próximo ano, deverão realizar suas matrículas nos campi para o qual se inscreveram, nos horários estabelecidos no Anexo I do edital, entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2017, portando a seguinte documentação:

a) 2 fotos 3×4 (recentes e iguais); b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; d) Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original); e) Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais). f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original); i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior; j) Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os aprovados dentro das Listas Diferenciadas L1 e L2 deverão ainda, obrigatoriamente, além da documentação já citada, apresentar os documentos comprobatórios para análise socioeconômica. A homologação da matrícula desses candidatos dependerá exclusivamente do parecer favorável da análise. Os documentos comprobatórios que devem ser apresentados estão listados no item 62.2 do edital. O resultado preliminar da comprovação poderá ser divulgado a partir do dia 13 de janeiro de 2017 e o resultado final a partir do dia 21 de janeiro de 2017.

Assim como divulgado anteriormente, o resultado dos recursos apresentados contra a correção das redações também será divulgado hoje. O resultado está disponível no portal do candidato a partir das 22 horas.

Chamadas para vagas remanescentes, quando houver, serão feitas a partir do dia 30 de janeiro de 2017, através de uma lista de convocados, publicada na página de cada Campus.

Resultado Final

Resultado dos recursos

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.