DestaquesEducação

IFRN de Parnamirim abre vagas para formação profissional em Energias Renováveis

Curso terá duração de 200h/aula, contemplando teoria e prática, e será ministrado através do Pronatec

Em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a Coordenadoria do Trabalho de Parnamirim (SEMAS) vai ofertar à população do município cerca de 80 vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

A pré-inscrição deve ser realizada na Secretaria de Assistência Social (Semas), localizada na Rua Aspirante Santos, 396, em Santos Reis, do dia 17 ao dia 20 de janeiro, no horário das 7h30 às 13h.

O curso terá duração de 200h/aula, contemplando teoria e prática, e será ministrado através do Pronatec, programa de qualificação profissional voltado à inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Serão 2 turmas com 40 vagas cada, uma no período da manhã e outra à tarde.

Podem se inscrever estudantes, trabalhadores e beneficiários de programas do Governo Federal, do sexo masculino e feminino, maiores de 18 anos. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental I completo (5° ano). Esta modalidade de capacitação consiste em uma linha de fomento para a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional na área de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, executado através de bolsa formação (Lei n° 12.513/2011), no âmbito do Pronatec. As vagas oferecidas geram ótimas possibilidades de estágio profissional para os alunos que mais se destacarem.

As aulas serão presenciais no Campus Parnamirim do IFRN. A previsão é que a primeira turma inicie as aulas já no mês de fevereiro.

No ato da pré inscrição, será necessário apresentar cópia da seguinte documentação:

  • Rg;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Dados bancários (agência e conta).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.