IFRN adota análise de histórico escolar nos Processos Seletivos de 2020.2

IFRN adota análise de histórico escolar nos Processos Seletivos de 2020.2

IFRN adota análise de histórico escolar nos Processos Seletivos de 2020.2

Rafael Nicácio outubro 13, 2020 Destaques

Na tarde desta terça-feira, 13 de outubro, a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou alteração nos critérios de classificação de participantes nos processos seletivos para os Cursos Técnicos Subsequentes e Integrado – Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em 2020.2.

Considerando a impossibilidade de realização das provas presenciais, em decorrência da pandemia de Covid-19, será adotado um modelo não-presencial de seleção, através da análise do histórico escolar de cada estudante inscrito. Para os Cursos Técnicos Subsequentes, a seleção ocorrerá mediante avaliação da média das notas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio. Já para os Cursos Técnicos Integrados Proeja, a seleção ocorrerá mediante a avaliação da média das notas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do último ano do Ensino Fundamental.

Retificação

“A forma de seleção não presencial já vem sendo adotada por vários Institutos Federais por todo o Brasil, como por exemplo IFB, IF Sertão-PE, IFRO, IFMG, IFPE, IFCE, IFSP, dentre outros. A intenção da Pró-Reitoria de Ensino é divulgar, até o final de outubro, a retificação dos Editais para os Cursos Técnicos Subsequente e Integrado (Editais nº 12 e nº 13/2020, respectivamente), trazendo as novas datas e as informações detalhadas do novo processo de seleção de discentes”, informou a nota da Proen.​

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos