IFRN abre vagas para curso técnico e especializações a distância

IFRN abre vagas para curso técnico e especializações a distância

IFRN abre vagas para curso técnico e especializações a distância

Rafael Nicácio maio 11, 2021 Destaques

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou os editais nº 22 e nº 23/2021, que anunciam a abertura de processos seletivos para o curso técnico na forma subsequente em Informática para Internet, na modalidade distância, e para pós-graduação em nível de especialização. As especializações são para os cursos Literatura e Ensino; Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar; e Educação Ambiental e Geografia do Semiárido.

Ofertadas pelo Campus Natal-Zona Leste, as vagas são para o segundo semestre de 2021. As inscrições, que começam nesta quarta-feira, 12 de maio, devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, no Portal do Candidato: processoseletivo.ifrn.edu.br.

Curso técnico Subsequente em Informática para Internet, na modalidade EaD

O Edital nº 22/2021 anuncia 80 vagas, destinadas a portadores de certificado de Ensino Médio ou curso equivalente. Após o preenchimento do formulário de inscrição, que vai até as 23h59 do dia 31 de maio, os candidatos devem anexar o histórico escolar, cuja análise, será utilizada no processo classificatório e eliminatório. Para isso, serão utilizadas as médias finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Segundo o Edital, os interessados devem, ainda, realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15,00 reais, até 1º de junho. O período para solicitação de isenção do pagamento vai de 12 a 17 de maio. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho, no Portal do IFRN e na Área do Candidato.

Cursos Superiores de Pós-Graduação lato sensu em nível de Especialização

Ao todo, são ofertadas 130 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Literatura e Ensino; Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar; e Educação Ambiental e Geografia do Semiárido. Para as oportunidades, podem se candidatar portadores de diplomas de Ensino Superior de graduação. Os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, até 1º de junho. O período para solicitar isenção vai de 12 a 18 de maio.

Após o preenchimento do formulário ato de inscrição, que vai até as 17h do dia 31 de maio, os candidatos devem fazer o upload dos seguintes documentos:

  • Histórico acadêmico;
  • Diploma de conclusão da graduação;
  • Documento de identificação com foto; e
  • Documento que comprove exercício da profissão, como especifica o Edital.

O processo de classificação e eliminação será com base na análise de currículo acadêmico e histórico do curso. O resultado final será divulgado a partir do dia 24 de junho, no Portal do IFRN e na Área do Candidato.

Outros artigos