Notícias

IFRN abre 371 vagas para cursos técnicos, de graduação e de especialização

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou os editais para  preenchimento de vagas em cursos técnicos, de graduação e de especialização. No total, são ofertadas 371 vagas para estudantes que já concluíram o ensino médio e desejam uma formação técnica, de graduação, como também para pós-graduação. Confira:

Edital 02/2018, para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, possui vagas para o primeiro período do semestre letivo de 2018 e utilizará exclusivamente as notas obtidas nas edições 2015, 2016 ou 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para classificação dos candidatos.

As inscrições estão abertas, no Portal do Candidato, e seguem até o próximo dia 8 (quinta-feira). Para este edital, as 54 vagas disponíveis contemplam os cursos Manutenção e Suporte em Informática – Campus Apodi –, Recursos Pesqueiros – Campus Macau – e Refrigeração e Climatização – Campus Santa Cruz –. Por tratar-se de Processo Seletivo na forma Subsequente, a seleção estará aberta aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente). Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverão realizar sua pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável do Campus nos dias 21 e 22 de março de 2018, nos horários estabelecidos nos documentos anexos ao Edital.

Edital 04/2018 e o Edital 05/2018 ofertam 276 vagas em Cursos Superiores de Graduação com entrada para primeiro semestre de 2018. Contemplando 11 campi do Instituto, são ofertados cursos superiores de licenciatura: Química, Física, Matemática, Biologia, Informática e Educação do Campo (com habilitação em Matemática e Ciências Humanas e Sociais); e cursos superiores de tecnologia: Design de Moda, Gestão de Turismo, Alimentos, Sistemas para Internet, Agroecologia, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Químicos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística e Rede de Computadores.

Ambos os editais preveem a classificação dos candidatos, exclusivamente, pelas as notas obtidas nas edições 2015, 2016 e 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estão abertas e seguem até o dia 19 de fevereiro de 2018, via Portal do Candidato.

Edital 03/2018 oferta 41 vagas para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização. São 16 vagas para o curso Tecnologias Aplicadas à Educação, no Campus Ceará-Mirim, e 25 vagas para o curso Ensino de Ciências Naturais e Matemática, no Campus Parnamirim. As inscrições, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), devem ser feitas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato. A seleção da Pós em Tecnologias Aplicadas à Educação está aberta a portadores de Diploma de graduação que estejam atuando em sala de aula e outros profissionais de áreas afins (Informática, Computação e Educação); a especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática é aberta aos de graduados em Física, Química, Biologia ou Matemática, e professores das áreas de Ciências Naturais (Física, Química ou Biologia) e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de curso superior. Demais pré-requisitos podem ser consultados no Edital. O preenchimento das vagas, por campus e curso, será através de processo classificatório e eliminatório realizado por meio do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Editais

Edital 02/2018 – Processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente

Edital 04/2018 – Processo seletivo para cursos superiores de graduação

Edital 05/2018 – Processo seletivo para curso superior de graduação – Licenciatura em Educação do Campo

Edital 03/2018 – Processo seletivo para curso superior de pós-graduação lato sensu em nível de especialização – vagas remanescentes

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.