Notícias

IFRN abre 3,2 mil vagas para cursos EAD

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, por meio do Edital Nº 17/2020-PROEN/IFRN, a criação de novas vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos​. Na modalidade educação a distância, a oferta traz 3.200 (três mil e duzentas) vagas.

Inscrições

A inscrição será feita exclusivamente via Internet, na Área do Candidato, a partir das 8h do dia 04 de agosto (terça-feira) e segue até às 23h59 do dia 12 do mesmo mês. No ato da inscrição será obrigatório informar o número de documento oficial de identificação e do CPF do próprio candidato, tendo direito a apenas uma única inscrição.

A classificação e o preenchimento das vagas acontecerá por meio de sorteio realizado por um programa habilitado pela equipe técnica do IFRN, sendo que as primeiras inscrições, serão classificadas para as vagas oferecidas nos cursos.

Para ingresso nos cursos é necessário possuir no mínimo Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo, ter idade igual ou superior a 16 anos no ato da matrícula, estar classificado dentro do número de vagas ofertadas, declarar que não está matriculado simultaneamente em outro curso FIC do Programa Novos Caminhos. Quem não preencher os requisitos, terá sua inscrição desclassificada do processo seletivo, e automaticamente será convocado outro inscrito conforme a ordem de sorteio. A matrícula deverá ser feita online, anexando toda documentação exigida pelo edital.

Cursos e vagas

  • Assistente Administrativo – 1000 vagas
  • Assistente de Secretaria Escolar – 1000 vagas
  • Programador de Sistemas – 600 vagas
  • Programador Web – 600 vagas

Acesse

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.