IEL aumenta em 296% oferta de vagas de estágio no Rio Grande do Norte

IEL aumenta em 296% oferta de vagas de estágio no Rio Grande do Norte

agosto 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Desde que o novo coronavírus (covid-19) começou a se espalhar por todo o Brasil, motivando autoridades federais, estaduais e municipais a recomendarem o isolamento social e a interrupção de atividades econômicas, algumas empresas privadas e órgãos públicos suspenderam a contratação de novos estagiários, mas o cenário já começa a mudar.

De acordo com o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) dados positivos indicam melhora na oferta de vagas de estágios. “Com a retomada da atividade econômica do estado o IEL RN obteve um aumento de 296% na abertura de vagas de estágio em julho, se comparado ao mês de abril, onde estávamos no início da pandemia”, afirma Juan.

A instituição informou o número de vagas de estágio abertas durante o período de pandemia até agora. Em abril foram 24 vagas, em maio subiu para 53 vagas. No mês de junho aumentou para 62 o número de vagas ofertadas e em julho deu um salto para 95 vagas, totalizando um aumento de 296%.

O IEL-RN é entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte. Atua desde 1970 desenvolvendo a integração indústria-universidade, responsável pela articulação entre o setor produtivo e as instituições de ensino-pesquisa.

Também atua como um propulsor do desenvolvimento, estabelecendo parcerias e fazendo com que as soluções em gestão, inovação e no desenvolvimento de carreiras, encontrem formas de viabilização nas indústrias, proporcionando ganhos em qualidade e aumentos consideráveis na produtividade e rentabilidade do setor produtivo: indústria, comércio e serviço.

Educação executiva e empresarial – O IEL atua em educação empresarial, de forma customizada, para a melhoria das competências em gestão das empresas.

Consultoria empresarial – O IEL desenvolve projetos e consultorias para a promoção da inovação e para o aprimoramento das competências em gestão.

Desenvolvimento de Carreiras – O IEL insere profissionais nas empresas, desenvolvendo as competências requeridas para a atuação no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre estágios acesse www.rn.iel.org.br.