Empregos e Estágios

IEL aumenta em 296% oferta de vagas de estágio no Rio Grande do Norte

Desde que o novo coronavírus (covid-19) começou a se espalhar por todo o Brasil, motivando autoridades federais, estaduais e municipais a recomendarem o isolamento social e a interrupção de atividades econômicas, algumas empresas privadas e órgãos públicos suspenderam a contratação de novos estagiários, mas o cenário já começa a mudar.

De acordo com o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) dados positivos indicam melhora na oferta de vagas de estágios. “Com a retomada da atividade econômica do estado o IEL RN obteve um aumento de 296% na abertura de vagas de estágio em julho, se comparado ao mês de abril, onde estávamos no início da pandemia”, afirma Juan.

A instituição informou o número de vagas de estágio abertas durante o período de pandemia até agora. Em abril foram 24 vagas, em maio subiu para 53 vagas. No mês de junho aumentou para 62 o número de vagas ofertadas e em julho deu um salto para 95 vagas, totalizando um aumento de 296%.

O IEL-RN é entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte. Atua desde 1970 desenvolvendo a integração indústria-universidade, responsável pela articulação entre o setor produtivo e as instituições de ensino-pesquisa.

Também atua como um propulsor do desenvolvimento, estabelecendo parcerias e fazendo com que as soluções em gestão, inovação e no desenvolvimento de carreiras, encontrem formas de viabilização nas indústrias, proporcionando ganhos em qualidade e aumentos consideráveis na produtividade e rentabilidade do setor produtivo: indústria, comércio e serviço.

Educação executiva e empresarial – O IEL atua em educação empresarial, de forma customizada, para a melhoria das competências em gestão das empresas.

Consultoria empresarial – O IEL desenvolve projetos e consultorias para a promoção da inovação e para o aprimoramento das competências em gestão.

Desenvolvimento de Carreiras – O IEL insere profissionais nas empresas, desenvolvendo as competências requeridas para a atuação no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre estágios acesse www.rn.iel.org.br.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.