Idosa morre carbonizada durante incêndio na zona Norte de Natal
Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Idosa morre carbonizada durante incêndio na zona Norte de Natal

Uma idosa de 83 anos, identificada como Maria Salete Macêdo, morreu carbonizada na manhã desta sexta-feira (8), durante um incêndio na residência em que morava com familiares, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal.

O fogo teria iniciado no quarto onde ela estava dormindo. Com dificuldades de locomoção por ter se tornado cadeirante após ser vítima de três AVCs, ela não conseguiu se salvar.

Populares que passavam pela rua no momento da tragédia ainda tentaram resgatá-la, mas a fumaça não permitiu. Quando os Bombeiros chegaram ao local, encontraram o corpo da senhora Salete embaixo da cama, onde supostamente tentou se esconder do fogo.

Outras seis pessoas moradoras da casa foram resgatadas por vizinhos. Eles estavam no primeiro andar do prédio e não conseguiram descer pelas escadas tomadas pelas chamas vinda do quarto da senhora, no piso inferior. Os vizinhos colocaram uma escada externa para que os familiares, três adultos, um adolescente e duas crianças conseguissem ser salvos.

Um dos Bombeiros que atendeu a ocorrência disse que havia muito fumaça e, por causa disso, um membro da equipe precisou ser atendido pelo Samu por ter inalado a substância durante a tentativa de resgate e contenção das chamas.

Os Bombeiros trabalham com a hipótese preliminar de que um curto-circuito no ventilador que estava no quarto da idosa tenha sido a causa do incêndio, mas uma investigação será realizada para apurar o fato.

Abalada pela tragédia, a família preferiu não falar com a imprensa.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: