Destaques, Economia

Ibovespa chega a 104 mil pontos e bate novo recorde

bolsa de valores mercado financeiro

(ANSA) – O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, atingiu nesta sexta-feira (5) sua maior pontuação de fechamento na história, superando o recorde anterior, registrado ontem (4).

Com o avanço da reforma da Previdência, a bolsa teve alta de 0,44%, a 104.089,47 pontos, no terceiro avanço seguido. Desta forma, acumulou valorização de 3,09% na semana. Considerando a inflação, apesar do recorde, a Bolsa ainda está longe de alcançar o nível registrado em 2008. O dólar comercial, por sua vez, teve alta de 0,52%, batendo R$3,82 na venda, após ter registrado duas quedas consecutivas.

No entanto, a moeda norte-americana fechou a semana com desvalorização acumulada de 0,55%. Desde ontem, investidores no Brasil já estavam animados com a aprovação do novo texto da Previdência, o que acabou destoando dos mercados europeus e americanos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.