Destaques, Economia

Ibovespa chega a 104 mil pontos e bate novo recorde

bolsa de valores mercado financeiro

(ANSA) – O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, atingiu nesta sexta-feira (5) sua maior pontuação de fechamento na história, superando o recorde anterior, registrado ontem (4).

Com o avanço da reforma da Previdência, a bolsa teve alta de 0,44%, a 104.089,47 pontos, no terceiro avanço seguido. Desta forma, acumulou valorização de 3,09% na semana. Considerando a inflação, apesar do recorde, a Bolsa ainda está longe de alcançar o nível registrado em 2008. O dólar comercial, por sua vez, teve alta de 0,52%, batendo R$3,82 na venda, após ter registrado duas quedas consecutivas.

No entanto, a moeda norte-americana fechou a semana com desvalorização acumulada de 0,55%. Desde ontem, investidores no Brasil já estavam animados com a aprovação do novo texto da Previdência, o que acabou destoando dos mercados europeus e americanos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.