IBGE abre processo seletivo para Analista Censitário; há vagas para o RN

julho 8, 2019 0 Por Rafael Nicácio
IBGE abre processo seletivo para Analista Censitário; há vagas para o RN

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do IBGE que visa a contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2020. Ao todo, são 400 vagas para trabalhar em 20 áreas de conhecimento de nível superior. Desse total, existe 8 oportunidades para o Rio Grande do Norte.

Os contratados terão direito aos auxílios Alimentação, Transporte e Pré-escolar, assim como a férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação que regulamenta este tipo de contratação. A remuneração mensal prevista é de R$ 4.200,00.

O período máximo da contratação é de 12 (doze) meses. Os contratos terão vigência de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

As inscrições podem ser feitas de 8 a 23 de julho e custam R$ 64. A aplicação das provas está prevista para 1º de setembro. O resultado sai no dia 26 de setembro e os aprovados começam a ser convocados no dia 27.

O Analista Censitário é uma função de nível superior e seu ocupante pode desempenhar diversas atribuições, de acordo com a área de conhecimento. Confira as vagas para o RN:

  • Análise Socioeconômica – 01
  • Ciências Contábeis – 01
  • Geoprocessamento – 01
  • Gestão e Infraestrutura – 03
  • Jornalismo – 01
  • Métodos Quantitativos – 01

Para mais detalhes, clique aqui e confira o Edital completo.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aquiQuer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!