Agenda Cultural

I Fest Gourmet abre o calendário do Natal em Natal

O calendário do Natal em Natal deste ano será inaugurado com a gastronomia potiguar à mesa. De 2 a 4 de novembro, o Natal Fest Gourmet – Gastronomia e Cultura ocupará a praça Augusto Severo, na Ribeira, com uma programação que celebra a nossa culinária de forma acessível para o público potiguar e turistas em visita à capital.

O Natal Fest Gourmet contará com praça gastronômica, serviço de restaurantes e menus especiais, concursos, palestras, oficinas na Arena Senac de Gastronomia e exposição de produtos gastronômicos. Completam a programação os shows musicais e uma galeria de arte com exposição de 30 trabalhos de 15 artistas visuais, sob a curadoria de Vatenor Oliveira.

Na primeira edição participam quatro restaurantes e uma doceria. Cada estabelecimento contará com uma praça própria para melhor acomodar o público e um menu com dez pratos acessíveis, sendo um deles gourmet, elaborado pelo restaurante. A carta de vinhos será da Adega São Cristóvão, que fará seleção de vinhos a preços acessíveis em taça e opção em garrafa.

Estão confirmados na programação os restaurantes Paçoca de Pilão da chef Adalva Rodrigues (Regional), Cozinha Ecológica dos chefs Deborah Sá e Marcelo de Medeiros (Vegana contemporânea), Chopp & Camarão (Frutos do mar) do chef empreendedor Max Fonseca e o Restaurante do Bidoca (carnes e cozinha regional). Também a Caroli doces e uma cafeteria.

CONCURSO INÉDITO E COZINHA AO VIVO

O Natal FestGourmet lançará, em parceria com o SENAC-RN, o Concurso Popular de Gastronomia. Trata-se de uma ação inédita cujo objetivo é incentivar a criatividade culinária e integrar a população aos projetos voltados para valorização da cozinha potiguar. Neste concurso, todas as pessoas de Natal podem participar. Basta gravar o passo a passo da sua receita no celular, em um vídeo de no máximo 5 minutos. O vídeo será enviado para a equipe de curadores do SENAC-RN e as melhores receitas serão selecionadas para a próxima etapa.

O desafio presencial com os autores das melhores receitas ocorrerá na Cozinha Experimental do Senac. Dessa seletiva sairão os 4 finalistas que irão cozinhar ao vivo, simultaneamente, durante o festival na cozinha da Arena Senac de Gastronomia. A premiação será revertida em cursos de formação na Escola Senac, para aperfeiçoamento profissional.

O regulamento e o endereço de envio das receitas serão divulgados em breve. Além do concurso, também no espaço Arena Senac de Gastronomia haverá oficinas e palestras com chefs do Senac e convidados.

Uma ação do Sebrae que tem movimentado as comunidades da Vila de Ponta Negra e Rocas e atraído turistas de vários lugares é o projeto Natal Encantos Criativos – Rocas e Vila. Durante o Natal Fest Gourmet, o Sebrae vai mostrar o desdobramento prático do Territórios Criativos, projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Natal que oferece ao visitante e natalense o chamado Turismo cultural de experiência. O público poderá conhecer esse projeto através do espaço Sebrae.

Para acompanhar as novidades, siga o Natal Fest Gourmet no perfil oficial do Instagram (www.instagram.com/natalfestgourmet/).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.