Hungria interceptou 8.792 migrantes no fim de semana

Hungria interceptou 8.792 migrantes no fim de semana

Hungria interceptou 8.792 migrantes no fim de semana

Romário Nicácio agosto 31, 2015 Mundo

As autoridades húngaras interceptaram entre sexta-feira (28) e domingo (30) 8.792 migrantes que cruzaram a fronteira de forma ilegal e detiveram 36 pessoas por suspeita de tráfico de pessoas. A informação foi divulgada pelo Ministério do Interior da Hungria.

O país anunciou, no sábado (29), a conclusão da barreira de arame farpado, destinada a impedir a entrada de milhares de migrantes concentrados na fronteira com a Sérvia.

Na semana passada, 10 mil migrantes atravessaram esta fronteira e, nos últimos dois anos, a Hungria tornou-se um dos principais países de trânsito na União Europeia para migrantes que tentam ir para a Áustria ou Alemanha. A maioria vem do Iraque, Afeganistão, da Síria e de Kosovo.

O crescente número de migrantes causou nos últimos dias tensões internas nas zonas de trânsito e nos campos que acolhem as milhares de pessoas que tentam entrar na Europa.

Budapeste convocou nesta segunda-feira (31) o embaixador francês depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros de França, Laurent Fabius, ter criticado a política húngara sobre migrações, sobretudo em relação aos refugiados, e defendeu a destruição da barreira de arame farpado.

Agência Lusa

Outros artigos