“Humanidade está prestes a descobrir vida extraterrestre”, diz diretor da Nasa

Diretor de ciência na NASA em Washington disse que resta muito pouco tempo para descobrirmos vida alienígena.

O professor Thomas Zurbuchen, diretor de ciência na Nasa, em Washington, disse que resta muito pouco tempo para descobrirmos vida alienígena.

“Tendo em conta todas as atividades de busca de vida em muitas ciências diferentes, estamos na beira de uma das descobertas mais profundas e nunca antes vistas”, disse Zurbuchen durante a audiência do Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia dos EUA.

Na reunião, realizada no último dia 25 de abril, o professor falou sobre todas as recentes conquistas da NASA na busca de vida extraterrestre que apoiam sua afirmação.

“Há duas semanas, a missão Cassini da NASA mostrou a presença de hidrogênio na lua Encélado de Saturno, enquanto a equipe do Hubble anunciou os resultados da segunda observação dos oceanos de Europa, a lua de Júpiter. Ambas as descobertas mostram o potencial da vida fora da terra“, disse o porta-voz da NASA, destacando também o progresso da astrobiologia.

“E se no momento não encontramos sinais definitivos de vida extraterrestre, a nossa busca está fazendo um progresso notável”, disse Zurbuchen, que observou que o número de missões de astrobiologia da NASA está aumentando.

Vida em Marte

marte
Marte (Foto: Divulgação / Nasa)

“O Mars 2020, o nosso próximo explorador, continuará avançando nessa busca através da investigação de uma região de Marte onde o ambiente pode ter sido favorável para a vida microbiana. A missão irá também buscar sinais de vida passada e recolher amostras para trazer ao nosso planeta”, revelou Zurbuchen.

Ele também observou que para provar a existência da vida extraterrestre é necessário a cooperação de várias disciplinas científicas em conjunto, como a biologia, geologia, astronomia, ciências planetárias, ciências da terra e muitas outras.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!