HUB da TAM pode retomar desenvolvimento econômico do RN, diz Hermano Morais

HUB da TAM pode retomar desenvolvimento econômico do RN, diz Hermano Morais

HUB da TAM pode retomar desenvolvimento econômico do RN, diz Hermano Morais

Romário Nicácio agosto 18, 2015 Política

A disputa pelo HUB da LATAM no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento feito pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (18). O parlamentar destacou a participação na reunião realizada na segunda (17) com presença de grande parte da classe política e empresarial do estado, no auditório do SEBRAE/RN.

“Foi uma discussão interessante onde pudemos ouvir o relato e avaliação do governador sobre o que o estado tem feito para sair vencedor dessa disputa, o que está em curso e se pretende fazer. Temos todas as condições de sair vencedores”, disse Hermano.

A instalação do equipamento no estado é, para o deputado, muito importante para a retomada do desenvolvimento do RN. “Chegamos à conclusão que o RN tem uma enorme vantagem pela sua posição geográfica”, destacou.

Hermano destacou a redução dos tributos sobre o querosene de aviação como uma das medidas que a Casa trabalhou para viabilizar o projeto e sugeriu a prática de um preço diferenciado para comercialização do combustível. “Não faz sentido o RN sendo produtor dessa riqueza, que nos não seja ofertado aqui um preço diferenciado, que seria fundamental para que o RN fosse escolhido como local para instalação do hub. Esse pleito já foi encaminhado e esperamos que seja atendido”, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado apresentou dados do Ministério do Trabalho atestando que o RN amarga o maior índice de desemprego em todo o Brasil. “A perspectiva é que nós enfrentaremos dificuldades nos próximos dois anos. O que vai exigir do Governo do Estado e municípios, ações que permitam a governabilidade e funcionamento do que é base para a população, já que as perspectivas de investimento praticamente não existem”, disse.

Outros artigos

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

julho 27, 2021

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

Atenção: cerca de 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para ag...