Notícias

Hospital Deoclécio Marques vai ganhar 66 novos leitos

Referência em cirurgias ortopédicas de alta complexidade e trauma para a Região Metropolitana de Natal, o Hospital Deoclécio Marques – em Parnamirim, iniciou obras de reforma e ampliação neste mês. As enfermarias ortopédica e cirúrgica estão sendo reestruturadas para a abertura de 66 novos leitos, que, somados aos 89 leitos hoje existentes, totalizarão 155 leitos.

Na próxima segunda-feira (23), a Central de Material/Esterilização da unidade começará também a ser reformada, com o objetivo de aumentá-la e construir mais uma sala para o centro cirúrgico. Para que a reforma do setor não interfira no andamento das cirurgias, o hospital contará, para a esterilização dos materiais cirúrgicos, com o apoio do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, além do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros (São José de Mipibu) e da Maternidade Divino Amor.

A reforma contempla também a cobertura predial da unidade, ampliação da porta de entrada, além de melhorias no Pronto Socorro Adulto, com ambiência adequada para área amarela e vermelha, qualificando a assistência desde o acolhimento à condução dos procedimentos seguintes dos pacientes do perfil atendido pelo Hospital Deoclécio Marques. Assim, será possível oferecer um espaço de maior qualidade tanto para os pacientes, quanto para os profissionais que atuam na unidade.

O prazo previsto para conclusão das obras é de 10 meses, com um investimento de R$ 2.036.681,89. “A reforma e ampliação do hospital aumentará o potencial de resolutividade na resposta à sociedade nos casos de ortopedia, que apresentam hoje uma demanda reprimida. Será possível realizar procedimentos complexos com maior disponibilidade de centro cirúrgico e leitos de enfermarias, de modo a acelerar o giro de leitos e oportunizar mais pacientes contemplados em suas necessidades cirúrgicas, com uma assistência de maior qualidade“, destacou diretora geral do hospital, Maria José Pontes.

Referência em Traumato-Ortopedia no RN

O Hospital Deoclécio Marques realiza uma média mensal de 300 cirurgias entre ortopedia e cirurgia tóraco-abdominal, além de exames laboratoriais, imagem, transfusão e internamentos em UTIs. Funciona com porta regulada, com referência para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/RN) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais da 7ª Região de Saúde e Região Metropolitana para as cirurgias gerais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.