Hospital de Campanha de Natal recebe 16 pacientes do Amazonas

Hospital de Campanha de Natal recebe 16 pacientes do Amazonas

Hospital de Campanha de Natal recebe 16 pacientes do Amazonas

Rafael Nicácio janeiro 21, 2021 Destaques

O Hospital de Campanha de Natal recebeu na noite desta quarta-feira (20), um total de 16 pacientes vindos do Amazonas para tratamento da Covid-19 em leitos clínicos da unidade. O prefeito Álvaro Dias e o secretário de Saúde George Antunes acompanharam a operação.

“Estamos estendendo a mão amiga do povo de Natal para ajudar a salvar as vidas dos nossos irmãos de Manaus. No Hospital de Campanha de Natal eles terão toda assistência necessária: oxigênio, medicamentos, respiradores e toda a terapêutica apropriada para que suas vidas possam ser salvas”, disse o prefeito Álvaro Dias.

A decolagem do voo ocorreu às 16h em Manaus. A aeronave pousou por volta das 20h30 na Base Aérea de Natal.

Para a transferência dos pacientes, a Secretaria de Saúde de Natal disponibilizou oito viaturas do SAMU Natal, sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário.

“Natal deu mais uma demonstração de cidadania e de solidariedade ao oferecer apoio aos irmãos do Amazonas. Preparamos toda uma infra-estrutura no nosso Hospital de Campanha para receber e internar esses pacientes. Foi um processo de organização muito bem feito que integrou as Secretarias de Saúde de Natal e do Estado e Ministério da Saúde. Isso é o SUS, a integração dos três entes da federação em prol da saúde da população”, disse George Antunes.

Além da SMS, a STTU, a Polícia Militar, o Samu RN e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Onofre Lopes participaram da operação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos