Horóscopo chinês “revela” qual seleção ganhará a Copa do Mundo de 2018

Neymar e companhia já iniciam os jogos com esse presságio?

Estamos bem próximos do início da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, e alguns já começaram a prever qual país seria o próximo campeão mundial. Dentre eles, citaremos o portal Deportes365, que usou do horóscopo chinês para prever que o cobiçado troféu iria para a América do Sul.

Essa teoria deve ser levada a sério? O canal diz que sim, pois “durante toda a história da Copa do Mundo, ela não falhou”. No referido horóscopo, cada ano está associado a um dos doze animais da astrologia chinesa e 2018 será o ano do Cão. Além disso, este animal do ciclo do zodíaco chinês chega a cada 12 anos, coincidindo com a celebração de uma Copa do Mundo.

Coincidência ou não, verifica-se que, no Ano do Cão, sempre foi o Brasil ou a Itália que conquistou o maior torneio no futebol mundial. Em 1934, ano em que se realizou a segunda edição da Copa do Mundo, a Itália foi coroada de campeão. Em 1946, o campeonato não foi jogado, mas em 1958 foi o Brasil que assumiu o título, voltando a repetir a façanha em 1970.

Em 1982, foi a vez da “Squadra Azzurra”; em 1994 novamente o Brasil (jogando a final contra a Itália) e, finalmente, em 2006 para a Itália. 12 anos depois, a Copa do Mundo da Rússia também coincide com o ano do cão no horóscopo chinês, e considerando que os italianos não se qualificaram, o novo campeão mundial seria o Brasil.

Na verdade, a seleção canarinha está emergindo como um dos candidatos para levantar o troféu no lendário Estádio Luzhnikí em Moscou, onde será disputada a final. Mas o panorama dos brasileiros, bem como de todas as outras equipes participantes, começará a esclarecer-se em 1º de dezembro, quando enfrentarão seus rivais em fase de grupos após o sorteio a ser realizado no Palácio do Estado do Kremlin – na capital russa .

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!