DestaquesEconomia

Horário de funcionamento dos bancos neste fim de ano

O último dia útil do ano de atendimento ao cliente é 30 de dezembro (quinta-feira), sendo o horário normal de expediente para todas as operações bancárias

As agências bancárias estarão abertas em horários especiais na véspera de Natal. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições financeiras fecham no dia 31.

A Febraban lembra que agências bancárias não devem trabalhar em feriados municipais, estaduais ou federais. Portanto, os bancos não funcionam no dia de Natal e no dia de ano-novo. Por isso, o último dia útil do ano de atendimento ao cliente é 30 de dezembro (quinta-feira), sendo o horário normal de expediente para todas as operações bancárias.

Véspera de Natal

Veja o horário de atendimento ao cliente em 24 de dezembro:

Horário de funcionamento dos bancos neste fim de ano

Canal de atendimento

Os interessados poderão usar serviços de internet banking, como banco móvel e online, caixas eletrônicos, banco por telefone e agências para realizar transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo