Ícone do site Portal N10

Após 40 anos, “A Praga” de Zé do Caixão chega aos cinemas

Após longos 40 anos, o filme “A Praga” de Zé do Caixão, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 6 de julho. Um incêncio foi o responsável por tanto tempo de espera até sua estreia, após um longo trabalho de recuperação. A obra já foi apresentada na Espanha em 2021, durante o Festival de Cinema de Sitges.

O filme “A Praga” retrata o romance entre Marina e Juvenal, que durante um passeio encontram uma velha e estranha senhora. A idéia de tirar várias fotos do local irrita a velha, fazendo-a se revelar uma bruxa e maldiçoar Juvenal. O resultado são feridas pelo corpo da vítima, além de uma fome incontrolável por carne crua que obriga Juvenal a buscar vítimas para saciar seus desejos.

A idéia inicial de “A Praga” era ser apenas um episódio do programa “Além, muito além do além”, veiculado na Tv Bandeiras na década de 1960. Mas essa primeira versão se perdeu em 1980 no incêncio na emissora de televisão. O desejo de José Mojica Marins era regravar a obra, feito que ele não conseguiu concluir antes da sua partida em 2020.

Publicidade
“A Praga” de Zé do Caixão. (Foto; Divulgação)

Leia também – O Auto da Compadecida 2 tem Taís Araujo confirmada no elenco

Leia também – Apex com Brad Pitt tem imagens do carro reveladas

Sair da versão mobile