Notícias

Homem leva corpo da mãe por 5 km em carro de mão para cemitério no RN

A polícia acredita que o filho tomou essa atitude por falta de orientação sobre o que fazer após o falecimento

Um homem transportou o corpo da própria mãe em um carro de mão, por cerca de 5 quilômetros, para sepultá-la no cemitério de Vera Cruz, na região do Agreste potiguar, na manhã desta quinta-feira (21). O caso foi confirmado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

O fato chamou a atenção da população no município, que de imediato acionou a polícia por volta das 7h. As autoridades locais alertaram a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

À guarda municipal, o homem disse que sua mãe de 82 anos faleceu na tarde de quarta-feira (20), por volta das 14h, no distrito de Olho D’água, que fica na zona rural de Monte Alegre. Ele, então, decidiu levar o corpo no carro de mão para ser sepultado no cemitério de Vera Cruz. Segundo ele, um rio cheio impedia a passagem para a cidade de Monte Alegre.

A idosa foi identificada como Antônia Alves da Silva, de 82 anos. Segundo o guarda Diangelo de Lima, o filho não tem certeza da idade, mas aparenta ter cerca de 50 anos. O agricultor ainda disse que a idosa enfrentava algumas doenças e tinha uma ferida que pode ter infeccionado.

Corpo recolhido

O corpo da idosa foi recolhido por uma funerária no início da tarde desta quinta-feira (21), por volta das 12h30.

Segundo a Guarda Municipal de Vera Cruz, o corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Natal, para passar por exames, que deverão definir a causa da morte da senhora de 82 anos.

Após os procedimentos, a mulher deverá ser sepultada em Monte Alegre, município onde a família mora.

A polícia acredita que o filho tomou a atitude de levar o corpo da mãe no carro de mão até o cemitério por falta de orientação sobre o que fazer após o falecimento.

De acordo com o major Carlos Alberto da Silva, comandante da 8ª Companhia Independente da PM em São José de Mipibu, não há suspeita de morte violenta.

Aparentemente, não houve dolo por parte do filho. Seriam pessoas sem esclarecimento e orientação das medidas a serem adotadas no caso“, considerou o major em contato com o G1 local.

Segundo a Guarda Civil de Vera Cruz, a prefeitura de Monte Alegre informou que a Secretaria de Assistência Social deverá realizar os trâmites para o sepultamento da idosa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.