Plantão Policial

Homem é preso por transporte ilegal de madeira e uso de documento falso em Parnamirim

Por volta das 19h desta terça-feira (15), no km 103 da BR 101, em Parnamirim, foi abordada uma carreta Volvo/FH 540, conduzida por um homem de 38 anos, que estava transportando 43 metros cúbicos de madeira nativa serrada.

Ao ser questionado sobre a documentação, o motorista apresentou uma guia florestal que quando consultada nos sites governamentais, retornou que a referida guia não existe. Ainda sobre a GF-guia florestal, foi feita uma consulta através da leitura de QRCode, sendo que a consulta foi remetida de maneira fraudulenta para um site não governamental, construído, a princípio, para tentar dar aparência de legalidade ao documento, que apresentava fortes indícios de adulteração.

Após o detalhamento da fiscalização, foi constatado que a madeira nativa serrada encontrava-se sem documento de origem florestal, o que configura crime previsto no Art. 46 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, que prever pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

O condutor, o caminhão e toda a carga foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Natal, para as providências cabíveis.

Com o motorista, ainda foi encontrada uma cartela de anfetaminas (arrebites), contendo 15 comprimidos. A droga é muito usada por motoristas profissionais para inibir o sono.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.