O Bitcoin entrou na arena financeira internacional neste domingo (10) com o lançamento de seus primeiros contratos de futuros. A primeira e mais importante criptomoeda estreou com US $ 15.000 por unidade no Chicago Options Exchange (CBOE, sua sigla em inglês).

Os futuros de Bitcoin começaram a negociar nesse estoque sob o código XBT às 23:00, e durante os primeiros 20 minutos do dia mostraram um comportamento volátil, superando os $ 16,500 por moeda e, em seguida, caindo para meio ponto em comparação com o valor inaugural.

“[O dia] está calmo”, disse Bob Fitzsimmons, gerente de futuros da Wedbush Securities, à AFP, afirmando que, nos primeiros minutos do dia, havia aproximadamente 150 operações, a primeira em um mercado financeiro desde a gestação da criptografia em 2009.

bitcoin
Foto: Geralt/Bitcoin

Um cenário diferente foi visto nos mercados digitais não regulamentados, onde a expectativa em torno deste evento ajudou a desencadear as movimentações de criptografia. Durante os últimos dias, o valor do bitcoin nessas bolsas aumentou em milhares de dólares e chegou a ultrapassar 18 mil na sexta-feira.

Estes contratos de futuros – instrumentos financeiros que permitem que preços futuros da moeda virtual sejam resolvidos diante de possíveis flutuações no mercado – representam a primeira possibilidade oficial para os investidores profissionais se aventurarem no campo do bitcoin. Espera-se que a Mercantile Exchange of Chicago (CME) comece a comercializá-los da mesma forma na próxima semana.

Leia também:

+ O que é Cryptohacking e como impedi-los de minerar Bitcoin com seu PC

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.