Cultura

História de grande ídolo do América de Natal vira livro

A história do ex-jogador e ídolo das torcidas do Sport-PE e América-RN, Carlos Moura Dourado, será retratada em ‘Moura, o Príncipe Negro’, a ser lançado no próximo dia 14 de julho pela editora Primeiro Lugar. Na obra, o jornalista Bruno Araújo passeia por vários momentos da carreira do ex-jogador, explora os fatos mais marcantes da trajetória de Moura e desvenda o ser humano além do atleta e ídolo.

O livro narra as dificuldades na infância, o início no futebol amador no Distrito Federal, o apoio da família na ascensão ao profissional, a experiência na Ásia, mágoas e alegrias, além, claro, dos gols importantes, títulos e grandes conquistas. A publicação ainda dedica capítulos especiais sobre a relação afetiva de Moura com os clubes por onde passou, especialmente o América, onde Moura alcançou grandes conquistas e criou um laço que persiste mesmo após a aposentadoria dos gramados.

“É uma história inspiradora pela determinação e superação de uma criança que perseguiu o sonho e se tornou um grande ídolo do futebol. Moura é dono de uma trajetória de desafios, mas também de muito amor pelas camisas que vestiu e respeito pelas pessoas que fizeram parte dessa história. A elegância dele em campo é fruto do ser humano que ele é. Um camisa 10 com faro de artilheiro, mas essencialmente humano e o livro mostra isso de maneira sensível e íntima”, descreve o jornalista Bruno Araújo.

Moura História de grande ídolo do América de Natal vira livro

O livro conta com depoimentos exclusivos de grandes personagens na trajetória de Moura, como o ex-jogador do Sport-PE, Vasco-RJ e Seleção Brasileira, Juninho Pernambucano, o ex-presidente do Sport-PE, Wanderson Lacerda, o presidente do América e responsável pela contratação do meia para o time rubro, Eduardo Rocha, dentre outros. A obra conta ainda com as participações do jornalista Augusto César Gomes, assinando a orelha do livro, e do pesquisador do futebol potiguar Marcos Trindade.

“Em quase todos os clubes pelos quais Moura passou, seja no Japão, Brasília ou Recife, ele foi peça importante, protagonista de conquistas e títulos. No América então, ele esteve presente em campo numa das fases mais vitoriosas da história centenária do Alvirrubro. Assim, o livro se torna um registro histórico, uma oportunidade de resgatar com detalhes momentos inesquecíveis do nosso futebol e de um grande personagem”, afirma o autor.

Moura, o Príncipe Negro’ será lançado no dia 14 de julho, na Sede Social do América, na avenida Rodrigues Alves, durante evento alusivo ao aniversário do clube. Enquanto isso, o leitor pode adquirir seu exemplar, durante a pré-venda, através do site da editora (www.edprimeirolugar.com.br).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.