
Hermano pede suspensão de prazos de concurso por causa do Coronavírus
abril 1, 2020 0 Por Rafael NicácioO deputado estadual Hermano Morais (PSB) apresentou um Projeto de Lei à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedindo a suspensão imediata de todos os prazos relativos a concursos públicos. O projeto do parlamentar se refere aos concursos realizados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
“A suspensão seria imediata, mas de forma temporária”, justificou o deputado, em razão da pandemia do Coronavírus. “Fica interrompida a validade dos concursos públicos realizados, independentemente de homologação”, reforçou o parlamentar. De acordo com o Projeto de Lei, os prazos suspensos são os estabelecidos antes da publicação do Decreto Legislativo número 29.534, de 19 de março de 2020, em todo o território do Rio Grande do Norte, até o término da vigência da calamidade pública no Estado.
O projeto do deputado Hermano Morais levou em consideração que todos os concursos públicos sob a responsabilidade dos poderes do Estado do Rio Grande do Norte, englobando a administração direta ou indireta, que tenham sido realizados e ainda não finalizados até a edição do Decreto Legislativo no 29.534, de 19 de março de 2020, terão os prazos suspensos.
Ainda segundo o projeto, os prazos de validade dos concursos públicos passariam a ser contados a partir do dia seguinte ao término do período de calamidade pública. PL seguirá para análise da Casa.
Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de desconto? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Leia também:
Sobre o Autor
Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail pessoal para contato: rafael_nica@hotmail.com