O potencial econômico do município de Guamaré, na região salineira do Estado, mais precisamente por meio do Pólo Cloroquímico, foi o tema de destaque no pronunciamento do deputado Hermano Morais (MDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (9). O deputado defendeu mais investimentos no município e também a instalação do pólo a partir de matérias primas como cloro, sal e gás, para a produção do policloreto de polivinila, mais conhecido como PVC. O potencial é suficiente para gerar em torno de 40 mil empregos na cidade e região.

“Estive juntamente com o prefeito Adriano Diógenes e seus auxiliares em audiência com a governadora Fátima Bezerra na última sexta-feira (5) e apresentamos importantes pleitos para o município. Todos sabem que Guamaré tem um grande potencial econômico mas carece de investimentos em infra-estrutura, que já vem sendo feitos pelo governo municipal, mas precisa do apoio também do governo Estadual”, preocupa-se o deputado.

De acordo com informações do deputado, o projeto do pólo cloroquímico pode ser a redenção econômica não apenas de Guamaré e região, mas do Rio Grande do Norte, visto que o país importa o PVC e o município potiguar já deveria estar produzindo. Hermano Morais afirmou que já há inclusive grupos estrangeiros interessados no pólo, como é o caso dos chineses.

Hermano citou a necessidade de ações para melhorar a infraestrutura do município tendo em vista a diminuição da arrecadação e de milhares de postos de trabalho na cidade, com a redução das atividades da Transpetro. Outro ponto abordado foi a necessidade de alargamento da RN 401, por onde trafegam carretas transportando maquinário pesado e mercadorias para o comércio da região.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.