PolíticaRN

Henrique Alves será nomeado ministro do Turismo nesta quarta-feira (15)

Conforme informou o Blog do Camarotti, a presidente Dilma Rousseff acertou no fim da tarde desta terça (14) com o vice-presidente Micjel Temer, a nomeação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para o Ministério do Turismo.

A confirmação, segundo o blog, deve ser publicada na edição desta quarta (15) do “Diário Oficial da União”. A situação de Vinicius Lages, atual ministro da pasta, ainda não está definida.

A nomeação de Henrique Alves enfrentou resistência de Renan Calheiros (PMDB-AL), padrinho político de Lages. A ida de Henrique Alves ao Turismo é um aceno ao PMDB da Câmara e ao atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que têm imposto sucessivas derrotas ao governo federal no Legislativo.

Alves é amigo e aliado de Cunha e sua nomeação é vista dentro do governo como um afago ao presidente da Câmara em um momento em que o deputado e o Planalto estão em confronto.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo