Destaques, Natal

Hemonorte recebe doações de sangue no Shopping Cidade Jardim

doação de sangue parnamirim
Foto: Divulgação

O Shopping Cidade Jardim vai receber a unidade móvel do Hemonorte, nesta quarta-feira (09), para mais um dia de doação de sangue. Como nas edições anteriores da campanha, o veículo ficará no estacionamento frontal do shopping durante toda a manhã e tarde, facilitando o processo de doação para os moradores da zona sul de Natal.

De acordo com a chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, quase 300 pessoas procuraram fazer a doação no Cidade Jardim entre os meses de janeiro e agosto de 2019 e, entre elas, mais de 80 estavam aptas para a coleta de sangue. “O mais importante é que está se desenvolvendo uma cultura de doação no Cidade Jardim, uma fidelização destes doadores”, explicou Miriam. Isso significa que os frequentadores incluíram o ato solidário na rotina e se tornaram doadores regulares, graças à facilidade fornecida pela ação no shopping.

Para ser apto à doação, é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização); pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Exames gratuitos no Médico do Shopping

Durante todo o dia, a clínica Médico do Shopping estará no hall de eventos do shopping aproveitando a ação para oferecer atendimentos e exames gratuitos aos doadores e também aos frequentadores do mall. Em média 100 pessoas aproveitam a oportunidade oferecida pela clínica nos dias da ação, especialmente os clientes mais assíduos do Cidade Jardim. Teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial serão alguns dos procedimentos realizados.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.