Destaques, RN

Hemonorte realiza campanha de doação de sangue na UFRN

O Hemocentro do Rio Grande do Norte realiza nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Setor IV da UFRN, a 11ª edição da campanha de doação “Sangue Universitário”.

A ação em parceria com o Projeto Sangue Universitário tem como objetivo contribuir para o estoque de bolsas de sangue do Hemonorte. A campanha é aberta a toda comunidade da Instituição, tem início às 8h e segue até às 17h, com intervalo para o almoço.

Para doar, o candidato deve ter entre 16 e 69 anos (menor só com a presença do responsável legal); pesar mais de 50kg; estar saudável; ter dormido bem; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tomado a vacina contra a gripe nas últimas 48 horas; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e portar um documento oficial com foto.

Os intervalos para doação são de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres, com o máximo de quatro doações ao ano para o homem e três doações para a mulher.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.