HBO Max

HBO está trabalhando em uma série de It que contará as origens de Pennywise

Welcome to Derry ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento

A perturbadora mitologia em torno do palhaço Pennywise em breve terá sua própria série. No momento, o projeto é conhecido apenas como Welcome to Derry, e ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas parece que não apenas ocorrerá no mesmo arco da história dos filmes recentes, mas também contará a origem de Pennywise.

Os primeiros portais a noticiar o fato foram o The Ankler e a Variety. De acordo com seus dados, os produtores dos filmes de It, Andy e Barbara Muschietti, estão de volta ao comando do projeto junto com Jason Fuchs (Mulher Maravilha) responsável pelo roteiro. O próprio Andy Muschietti, que dirigiu os dois filmes, dirigirá o episódio piloto, e agora há uma sala cheia de roteiristas ajudando Fuchs a desenvolver o roteiro.

No romance original de Stephen King, Pennywise aparece pela primeira vez em Derry, estado do Maine, depois de chegar lá (séculos atrás) em um meteoro supostamente de outra dimensão. Desde então, acorda de seu sono a cada 27 anos para se alimentar das crianças locais. O livro cobre dois períodos muito específicos, um entre 1957 e 1958, e outro entre 1984 e 1985.

No entanto, os filmes começam em 1988 e saltam para 2016. Acredita-se que a série possa ser ambientada em 1961, mas até agora restam dúvidas. As crianças dessa época também investigavam? Os adultos que eram crianças em 1934 se lembram da existência do Pennywise? Como se encaixa a história de origem de como o monstro se torna um palhaço?

Sabemos pelo ator Bill Skarsgard que Andy Muschetti até gravou uma cena na primeira parte de It que foi tão perturbadora que eles decidiram cortá-la. Sabemos também que esta cena conta precisamente as origens do palhaço. Na época, Skarsgard disse:

Nós filmamos uma cena, um flashback, onde voltamos aos anos 1600, antes de Pennywise ser Pennywise. A cena acabou sendo muito perturbadora. Nele eu não sou o palhaço, mas me vejo mais como eu mesmo, e além de ser perturbador revelou a história de Pennywise, deu alguma explicação de como ele veio a ser como é“.

Agora, eles decidiram recuperar essa cena para desenvolvê-la em uma série onde provavelmente tenham mais liberdade na hora de colocar conteúdo realmente perturbador.

A única certeza é que a história de Stephen King percorrerá um longo caminho se souberem aproveitá-la respeitando o material original. Até agora eles conseguiram!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.