DestaquesMundo

“Haverá uma nova ordem mundial e temos que liderá-la”, diz Biden

Presidente dos EUA avaliou que o mundo passará por uma mudança na ordem internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, avaliou que o mundo passará por uma mudança na ordem internacional e afirmou que Washington deve liderar o novo sistema.

“60 milhões de pessoas morreram entre 1900 e 1946. E desde então, estabelecemos uma ordem mundial liberal, e isso não acontecia há muito tempo. Muita gente morreu, mas não houve nem de longe o caos”, disse o presidente durante uma reunião com empresários em Washington.

“E agora é um momento em que as coisas estão mudando. Haverá uma nova ordem mundial e temos que liderá-la. E temos que unir o resto do mundo livre para fazê-lo”, continuou Biden.

Embora o presidente não tenha exposto explicitamente os problemas enfrentados pela atual ordem mundial, ele dedicou grande parte de seu discurso ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, dizendo que Washington tem que “fazer o que for preciso para apoiar a Ucrânia”. Neste contexto, sublinhou que “a OTAN nunca esteve mais forte ou mais unida em toda a sua história do que hoje, em grande parte devido a Vladimir Putin”.

Além disso, o presidente dos EUA mencionou o grupo Quadrilateral Security Dialogue (Quad), formado por EUA, Japão, Índia e Austrália e repetidamente criticado por Pequim como uma ferramenta anti-China no Pacífico. “O Japão tem sido extremamente forte, assim como a Austrália, em termos de lidar com a agressão de Putin. Apresentamos uma frente unida na Otan e no Pacífico”, disse Biden.

Nova Ordem Mundial

Os comentários do presidente sobre a nova ordem mundial, que se confunde com uma teoria da conspiração, rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

Embora Biden não tenha dito nada que sugerisse que ele estava se referindo à teoria da conspiração, os usuários de mídia social interpretaram o termo nesse contexto.

A teoria da conspiração da Nova Ordem Mundial levanta a hipótese de que forças secretas como os Illuminati ou os maçons estão planejando governar o mundo através de um governo totalitário.

Várias personalidades históricas e contemporâneas influentes foram acusadas de fazer parte dessas forças secretas como parte de seu plano de dominação mundial.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.