Fórmula 1

Hamilton vence em Singapura e amplia vantagem sobre Vettel

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (16) o Grande Prêmio de Singapura e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, que chegou em terceiro. Max Verstappen (Red Bull), em segundo, completou o pódio.

Após ter batido o recorde da pista no treino classificatório, quando a escuderia de Maranello era a favorita, Hamilton só foi ameaçado em determinado momento por Verstappen, por ter ficado preso em retardatários, mas conseguiu se segurar.

Vettel ultrapassara o holandês da Red Bull na primeira volta, mas um erro de estratégia da Ferrari o fez perder a posição. Valtteri Bottas (Mercedes) chegou em quarto, à frente de Kimi Raikkonen (Ferrari).

Daniel Ricciardo (Red Bull), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber) e Nico Hulkenberg (Renault) completaram a zona de pontos. Com a vitória, Hamilton chegou a 281 pontos e abriu 40 de vantagem sobre Vettel, com 241, faltando seis corridas para o fim da temporada.

O próximo GP será disputado em Sóchi, na Rússia, em 30 de setembro.

Com informações da Agência ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail pessoal para contato: rafael_nica@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo