Destaques, Política

Campanha de Haddad tenta se reinventar para 2º turno e adota cores da bandeira nacional

fernando Haddad
Foto: Fernando Pereira/Secom

Na busca por conquistar mais votos, a campanha do candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, tenta se reinventar no segundo turno das eleições.

Para isso, o material gráfico do presidenciável abandonou o vermelho, cor tradicional do Partido dos Trabalhadores, e passou a adotar as cores da bandeira nacional. O mote da campanha de Haddad passa a ser “Todos pelo Brasil“. A expectativa é passar ao eleitor o espírito da construção de uma frente democrática, contrapondo as propostas de Jair Bolsonaro.

Camilo Santana, governador reeleito no Ceará, declarou que a candidatura de Haddad “tem de se apresentar não como candidato simplesmente do PT” e que “se coloque como nome disposto a dialogar com todos os segmentos e unir o país”.

A nova estética da campanha será levada ao horário eleitoral gratuito, que começa no sábado (13). Em vídeo postado nas rede sociais recentemente, em que fala sobre educação, Haddad já aparece sob tarjas azul e amarela, cores normalmente usadas pelo PSDB. Lula deve continuar a aparecer no programa de televisão, porém, com menos frequência do que no primeiro turno.

Para enfrentar Bolsonaro PT adota o verde e amarelo no segundo turno Haddad

Desde o início do período eleitoral, os apoiadores de Jair Bolsonaro usam as cores da bandeira do Brasil para pedir votos. Um dos principais lemas contra o PT, inclusive, é “A nossa bandeira jamais será vermelha“, também muito utilizado nos protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff e em protestos contra o ex-presidente Lula e o PT.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.