Ciência

Hackers invadem sistema de organização responsável pela Internet

A ICANN, organização responsável por separar endereços de IP e nomes de domínio pela Internet, revelou que foi invadida por hackers.

O órgão não possui fins lucrativos, eles relataram que seu sistema interno foi invadido após um ataque spear phishing, no qual os funcionários foram enganados e deram suas credenciais ao responder e-mails aparentemente vindos do domínio da própria organização.

A ICANN disse que os hackers tiveram acesso a e-mails internos, uma página Wiki exclusiva para membros contendo informação pública, o portal WHOIS (utilizado para pesquisar sobre domínios) e também o Sistema de Zona Centralizado de Dados (CZDS).

Pensa que foi só isso? Os invasores ainda conseguiram acessar informações de vários usuários, estando incluídos nomes verdadeiros, endereços, e-mails, telefones e logins. As senhas dos logins também foram acessadas, mas estas estavam criptografadas (ufa!). A organização afirma que entrará em contato com todos os usuários que possivelmente foram afetados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.